Escolas públicas: como acolher e motivar as crianças na retomada das aulas
"A sua escola está preparada para ser um ambiente acolhedor e divertido para receber as crianças no retorno às aulas? "
Temos um recado para a secretaria de educação do seu município: A sua rede está preparada para ser um ambiente acolhedor e divertido para receber as crianças no retorno às aulas? Ela possui ferramentas para reconectar alunos os alunos com a aprendizagem e com colegas e professores? Você já pensou em como diminuir a ansiedade e a pressão emocional vivenciada pelos alunos durante o isolamento social?
Acompanhe esse vídeo, porque nós podemos lhe ajudar.
Sabemos que estamos passando por um momento difícil em relação aos enormes desafios causados pela pandemia.
Também estamos acompanhando o desafio que está sendo para os professores prepararem suas aulas de forma remota
Mas uma certeza nós temos: mais cedo ou mais tarde as aulas irão retornar e teremos nossas escolas funcionando novamente.
E essa volta às aulas estará condicionada a mudanças, com protocolos de higiene e distanciamento. Além disso, há o medo por parte dos pais com relação a segurança dos filhos.
Esse vídeo é para mostrar que podemos ajudar as escolas e a rede em dois grandes desafios:
- O primeiro, é que crianças e professores estão emocionalmente abalados com esta situação.
- O segundo é que o aprendizado remoto pode ter sido comprometido pela dificuldade de mediação durante as aulas não presenciais.
A proposta da PlayTable é centrada no lúdico, onde as crianças brincam e interagem com a tecnologia de forma significativa. As atividades são divertidas, interativas e ricas em aprendizado.
Essa experiência lúdica é fundamental para trabalhar a parte socioemocional das crianças, combatendo a ansiedade, a pressão emocional e trabalhando a resiliência, a autoestima e autoconfiança.
A PlayTable é um sucesso nas escolas. As aulas são leves e divertidas. Crianças adoram brincar e ficam esperando o dia para jogar com a PlayTable.
E para os professores, a PlayTable tem vários recursos para desenvolver atividades, tanto para revisar os conteúdos quanto trabalhar os novos para o resto do ano, proporcionando aprendizado por meio da linguagem natural das crianças: o brincar.
Engajar os alunos é o primeiro passo para melhorar a qualidade do aprendizado. E se tem algo que nós sabemos fazer como ninguém, é divertir e engajar as crianças.
E além disso, a PlayTable é totalmente segura.
Ela já é utilizada na área da saúde há muitos anos, tanto para pedagogia hospitalar quanto para tratamentos em clínicas e hospitais, como a Rede D’Or, Amil e Unimed.
Para isso, seguimos um Protocolo Operacional Padrão de Higienização, com orientações que garantem a segurança e a higiene da PlayTable para o uso pelas crianças.
A mensagem final que gostaríamos de deixar para você é: contem conosco! Nós estamos prontos para lhe atender e para enfrentar os desafios que estão por vir.
Conheça a proposta de tecnologia educacional da PlayTable, converse com um de nossos consultores e entenda como podemos lhe auxiliar no processo de retomada das aulas de forma segura e com qualidade de aprendizagem.
Cristiano Sieves
Especialista em LudopedagogiaEspecialista em Ludopedagogia para Educação Infantil e anos iniciais e autor de livros infantis, tem mais de 10 anos de experiência desenvolvendo jogos e games na área de Educação. Atualmente é Gerente de Marketing e Produtos na Playmove.