Hospitalar 2019
Expo Center Norte
Mesa interativa para crianças humaniza ambientes hospitalares
PlayTable é investimento ideal para terapias e brinquedotecas
Uma plataforma compacta, segura e acessível desenvolvida por especialistas em ludopedagogia pode melhorar significativamente a vida dos pequenos pacientes. Quem estiver na 26ª edição da Feira Hospitalar, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio em São Paulo, vai se encantar com o potencial da PlayTable.
A mesa interativa possui mais de 150 conteúdos diferentes, entre jogos educativos e livros digitais, e já é utilizada por mais de 350 mil crianças em todo o Brasil - principalmente em escolas. Mas a adesão crescente em clínicas e hospitais demonstra que, além de atraente, a ferramenta também é versátil e eficaz.
O brincar como mecanismo promotor da saúde
De acordo com estudos da Associação Internacional pelo Direito de Brincar, as atividades lúdicas aumentam o índice de recuperação das crianças hospitalizadas em até 20%. Ao mesmo tempo que melhoram a resposta dos procedimentos, também diminuem as sensações de dor e ansiedade.
O Hospital São Luiz Anália Franco possui mais de dez PlayTables localizadas no pronto socorro infantil, na recepção da reavaliação dos pacientes, na brinquedoteca e na oncologia. Maria Regina Leão, supervisora da unidade, conta que a aquisição da plataforma foi um sucesso imediato.
“Pais e crianças tornaram a PlayTable o brinquedo mais concorrido em todas as unidades e passam bastante tempo jogando. O ponto decisivo para adquirir mais três unidades da mesa foi a interação das crianças com os pais e com outras crianças.”
A plataforma também é um investimento certo para a Pedagogia Hospitalar, pois conta com jogos multidisciplinares que permitem abordar diferentes conteúdos de uma forma mais dinâmica. O portfólio abrange desde língua portuguesa, matemática, artes e ciência até habilidades como coordenação motora fina e raciocínio lógico.
A tela de 21 polegadas é sensível a vários toques, o que facilita a utilização por crianças com dificuldades motoras ou com cateteres, soros, curativos e outros materiais hospitalares. A estrutura também é ergonômica, fácil de limpar e não conta com peças pequenas ou que se soltam facilmente.
Entre os muitos estabelecimentos de saúde que já fazem uso da PlayTable está um dos laboratórios da Unimed Porto Alegre, que acabou de receber duas unidades do produto com o objetivo de tornar mais leve a experiência das crianças com os exames laboratoriais.
FOTOS: DIVULGAÇÃO PLAYMOVE
Playmove - Tecnologia que diverte e ensina
(47) 3326-5116 / 99176-4489
Braz Wanka, 74 - Blumenau/SC
26ª Feira Hospitalar
21 a 24 de maio - 11 às 20h
Rua José Bernardo Pinto, 333
Expocenter Norte - São Paulo/SP