Quebra-Cabeça

  • Disciplina/Habilidade: Arte

O aplicativo Quebra-cabeça da PlayTable traz a dinâmica central da brincadeira, que é montar as peças do quebra-cabeça para formar uma imagem, além de funcionalidades extras para deixar a atividade ainda mais divertida e dinâmica.

Possui três modos de jogo, com 9, 16 e 15 peças e também possui a função Dica de Fundo, que exibe a imagem a ser montada com uma transparência durante toda a atividade. Permite customização dos temas pelo professor, que insere imagens para brincar.

É só soltar a imaginação e criar o tema que preferir: fotosda turma, da família, da escola ou desenhos feitos pelos próprios alunos. Esta atividade estimula a atenção e o raciocínio lógico e também a concentração.


Indicado para:
Idiomas disponíveis:

Habilidades de Aprendizado

  • Desenvolver a atenção e concentração
  • Desenvolver a coordenação motora
  • Desenvolver a percepção espacial
  • Estabelecer relações entre imagem e posição no tabuleiro
  • Observar, comparar, analisar e sintetizar
  • Socializar, comunicar e respeitar
Prefeitura de Fraiburgo Tânia Ferreira - Sec. Educação Fraiburgo-SC

A BNCC nos orienta: quanto mais flexível a sala de aula, mais fácil para o professor trabalhar. Com a PlayTable tivemos resultados até inesperados, situações de alunos que eram considerados sem capacidade de alfabetização. E com utilização deste recurso conseguimos que eles fossem alfabetizados.

Clínica Infantus Geórgia Pereira - Fonoaudióloga Juiz de Fora-MG

Tenho paciente que fica eufórico para entrar em terapia. É maravilhoso ver o avanço de cada pessoa, desde a criança aprendendo as primeiras palavras, ao idoso buscando resgatar as que perdeu.

Jogo exclusivo:
Desenvolvido por:
Clique e cadastre-se em nosso
programa de desenvolvimento
Traga seu jogo para a PlayTable!

Se você é desenvolvedor de jogos e gostaria de mudar a realidade do ensino, traga o seu jogo para o maior plataforma educacional do Brasil.

Blog: Aprender Brincando

Veja outros posts em nosso blog!
Educação Física, jogos da cultura popular e os jogos digitais

Educação Física, jogos da cultura popular e os jogos digitais

Durante muito tempo a Educação Física foi associada única e exclusivamente às atividades físicas desportivas, muitas vezes até focando nas...

PlayTable: Oito excelentes jogos para aplicar o campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos”.

PlayTable: Oito excelentes jogos para aplicar o campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos”.

Durante muito tempo, as crianças foram consideradas pequenos adultos. O consenso popular não tinha como base os conhecimentos psicológicos,...

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

BNCC na prática: como as escolas de Fraiburgo trabalham brincadeira e tecnologia

Fraiburgo fica no oeste de Santa Catarina e possui 36 mil habitantes. Também é conhecida como “terra da maçã”, o que por si só já poderia...