O encantamento é total. Tanto dos alunos como dos profissionais que utilizaram essa novidade para melhorar o trabalho desenvolvido com os educandos. Fáceis de usar, têm muitas utilidades e variedades de temas a explorar, atendendo a Educação Especial e acessibilidade como um todo.

As modernas mesas didáticas PlayTable entraram no plano de aula da Escola Municipal, bem como no CAEE, para que todos os nossos 303 assistidos tenham acesso a mais uma oportunidade de aprender brincando e se divertindo.

Professores e técnicos foram capacitados pelos representantes da empresa responsável pela PlayTable e assim as lindas mesas atendem nossos alunos, independentemente de suas deficiências.

São centenas de atividades que servirão para trabalhar diversas habilidades como a coordenação motora, raciocínio, criatividade, além de atividades que reforçaram o conteúdo pedagógico aplicado na sala de aula.

“Temos certeza de que a PlayTable será de grande aliada para o desenvolvimento das crianças da Apae de Cascavel. A tecnologia aplicada ao apoio desses alunos se torna uma grande facilitadora e este é o nosso objetivo: tornar a aprendizagem ainda melhor e mais interessante para eles, através de momentos lúdicos”.

A PlayTable vem sendo uma aliada nos atendimentos da equipe multidisciplinar, promovendo o desenvolvimento infantil nos aspectos cognitivos, motores e sociais. É uma maneira dinâmica, lúdica e tecnológica de aprendizado, pois há um envolvimento maior da criança, possibilitando não só a expansão da área educacional como também suas habilidades de independência e autonomia, estimulação e aperfeiçoamento da liguagem, treino de coordenação motora fina e integração social e afetiva.

Consideramos de suma importância o uso da PlayTable também em sala de aula para o desenvolvimento e aprimoramento nas atividades pedagógicas, colaborando como instrumento técnico de aprendizagem.

Eu, Ana Paula Chianca e o Educacional Chianca, agradecemos de coração a oportunidade de proporcionar aos nossos alunos essa maravilhosa tecnologia, tão cheia de recursos e com tantas possibilidades de conhecimento. Os adultos se encantaram! Imagine as nossas crianças!

Parabéns pela inovação e o trabalho de excelência. 

Tenho paciente que fica eufórico para entrar em terapia. É maravilhoso ver o avanço de cada pessoa, desde a criança aprendendo as primeiras palavras, ao idoso buscando resgatar as que perdeu.

A repercussão está sendo muito boa em todos os atendimentos. Costumo dizer que a PlayTable é meu braço direito. Devido a alguns pacientes relutarem em fazer os movimentos pedidos nas sessões, ter a PlayTable junto, incentivando a permanecer nos aparelhos, torna mais fácil o desafio sensório-motor.

Aqui no Colégio Equipe, usamos as PlayTables para as turmas do Maternal III ao 1º ano do Ensino Fundamental. A interatividade desta ferramenta desperta o interesse dos alunos, que ficam ainda mais encantados com as aulinhas de informática. Eles aprendem brincando!

Ela é muito simples de utilizar, pois é interativa e cativa desde os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. Os diversos aplicativos são bem variados e desafiam a criança a superar seus próprios limites, avançando de fase conforme seu desempenho.

Tenho utilizado a PlayTable tanto para entreter a criança que vem com a família para conhecer o Colégio, assim como para avaliar alguns aspectos específicos entre nossos estudantes e também por puro divertimento. Ela tem sido uma grande aliada em atividades voltadas à alfabetização, memorização, coordenação motora, lógica matemática dentre outras.

A PlayTable foi adquirida com o intuito de oferecer aos alunos com déficits de aprendizagem e autismo um instrumento capaz de estimular o desenvolvimento global. Não há como negar a importância dos aplicativos disponíveis na mesa interativa PlayTable para o desenvolvimento infantil, uma vez que envolvem os aspectos cognitivo, afetivo e motor. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais os jogos são recursos auxiliadores para o processo de aprendizagem, assumindo também importante papel nos intercâmbios afetivos e favorecendo aspectos como a socialização, atenção e concentração, trazendo grande benefício para o desenvolvimento e a aprendizagem. Destaque para o interesse dos alunos durante a exploração dos conteúdos didáticos disponíveis de forma diferenciada e lúdica.